Emagrecer com chocolate?



Muitos alunos me perguntam se devem ou não continuar comendo chocolate durante seu treinamento. Obviamente, que a resposta todos já sabem... Não. Chocolate possui muitas calorias e gorduras e, portanto, engorda.

Mas o fato é que cortar radicalmente o chocolate da vida é algo bastante difícil. Além do que, a endorfina liberada pelo consumo do chocolate provoca certa carência... E sendo eu um chocólatra, sempre acabo sendo mais permissivo e libero o consumo moderado.

A justificativa é exatamente a vantagem em não substituir um bombom por um pacote de balas. Na falta do chocolate, é muito comum passarmos a devorar todos os outros doces em busca de saciedade. O que piora a ingestão calórica. Alem de acumular o desejo por chocolate que posteriormente sera exacerbado no consumo impulsivo.

Logo, eu diria que é mais fácil emagrecer com chocolate, em proporções moderadas, que sem ele. Mas uma nutricionista acaba de informar pela televisão que o melhor horário para consumir chocolate é depois da principal refeição. Geralmente o almoço. Quando o corpo tem muitas gorduras para absorver e acaba por não absorver tudo pelo excesso. Será?

Vou pesquisar mais sobre o assunto e depois escrevo aqui, mas o que vale é o que esta escrito em cima: melhor comer um pedaço de chocolate do que um pacote inteiro de balas...

0 comentários: