Meu treino...

Hoje vou dar uma pausa nos assuntos de fisiologia e treinamento que costumo postar aqui para falar de algo que tenho recebido muitas perguntas: meu próprio treino. Meus alunos de personal perguntam sobre como deve ser o meu treino, uma vez que pego tão pesado com eles e digo que são meros "treinos leves", que inclusive minha avó de 75 anos conseguiria fazer... hehe... Será??? ok. Vou falar sobre isso.

Essa dúvida acontece porque meus alunos reclamam que pego pesado... o que não é verdade... Apenas vou no limite de cada um deles, acrescido de 10%... Costumo dizer que meus treinos para alunos de personal training são voltados ao rendimento. Não gosto de ver aluno fazendo corpo mole ou desestimulado. Aliás, esse é um dos principais benefícios do personal: estimular o aluno e variar o treino para que cada dia seja diferente e eficiente.

Já o meu treino, costumo pegar ainda mais pesado. É sempre focado em resistência muscular e definição. Raramente faço um ciclo de hipertrofia, pois não desejo ficar com corpo grande. Já basta a estatura grande (1,88m). Além disso, faço muitas atividades diariamente, dou muitas aulas e tenho uma carreira paralela de ator-bailarino. Portanto meu corpo deve ser preparado para aguentar todas essas atividades.

Para piorar, recentemente comecei a fazer aulas de acrobacia de solo e circo na academia onde dou aula. Essa modalidade esportiva requer um preparo especial de ombro, braços e tronco. Além disso faço dança contemporânea, sapateado americano, esgrima e patins no parque aos domingos, o que requer um bom preparo de membros inferiores.

Portanto, sigo essas necessidades na hora de formular meu treino.

Quem me vê treinando na academia sabe que faço exercícios quase sem pausa, composto geralmente de bisets ou trisets. Isso por duas razões: uma que quero resistência e força muscular específica. Outra que muitos alunos acabam chegando perto para tirar dúvidas de seus treinos e, consequentemente acabam por atrapalhar o meu ritmo. Ossos do ofício. Mas procuro dar menos brecha enquanto treino ao colar os exercícios e assim dificultar a aproximação dos alunos perdidos. Ao menos durante os 50 minutos de meu treino. Depois disso, sou todo ouvidos...

Reconheço que meu treino é pesado. As vezes um amigo ou outro pede pra treinar junto e acabo ouvindo reclamações ou desaforos... hehe... mas quem mandou pedir???

Imagina alguém que precisa de força no tronco para sustentar bailarinas e piruetas na dança. Imagina alguém que precisa de força nas pernas e costas para os saltos da acrobacia de solo. Imagina alguém que precisa de resistência cardiovascular para nadar e patinar sem cansar rápido. Imagina alguém que precisa ficar em concentração e agachamento contínuo para lutar esgrima e capoeira.  Imagina alguém que precisa de um corpo definido para "vender" seus serviços profissionais... (Epa, peraí.. refiro-me ao trabalho de personal trainer...rs )

Pois então, imaginando essas necessidades, você também pode imaginar como deve ser meu treino: muito alongamento, musculação intensa e atividades aeróbias (corrida e natação).

Se você quiser treinar junto comigo, basta aparecer e trazer seu som... assim fica mais divertido.

0 comentários: