Preguiça e Gula

Vou te falar, não é porque sou personal trainer que não tenho meus dias de gula e preguiça. Aliás, quanto mais treino, mais vontade de comer porcarias eu sinto... E trabalhando tanto, a preguiça é inevitável. Mesmo estando já na academia, amando treinar e pedindo estímulo e empenho aos meus alunos. Mas certamente isso também acontece com você.

Quando eu treino muito, acabo por ser mais auto-indulgente e me permito comer mais chocolate. Isso é até um fenômeno hormonal esperado. É o corpo tentando manter o nível de gordura e estoque energético, que perco durante os treinos. Alguns alunos meus tem a mesma necessidade. Mas a indulgência deles é mais calórica. Se permitem jantar pratos maiores ou beber mais no happyhour. Isso porque estão treinando, logo pensam que podem "se dar ao luxo"...

Não é bem assim. Podemos até sair da dieta e rigidez da disciplina, mas apenas uma vez na semana. Afinal de contas, não podemos nos privar de tudo que gostamos e nos dá prazer. Mas se chutarmos o pau da barraca e atolarmos o pé na jaca, vamos jogar todo o trabalho fora. Portanto, a palavra é: Moderação.

Se isso ocorre na gula, o mesmo se dá na preguiça. Também tenho preguiça e sinto vontade de ficar uma semana sem atividade física, descansando o esqueleto na frente da televisão, com controle remoto na mão e um pacote de pipoca com manteiga...

Mas se entregar aos pecados assim? À dois, de sete capitais? Minha consciência não deixa. E sei que você quando passa por isso, treinando na academia em projeto verão se aproximando, também pensa o mesmo. O alarme apita e sua cabeça não te deixa na preguiça. Ou se ela deixa, eu é que não permito.. eis que toca o telefone e teu personal te tira da cama direto para a academia.

Pois é. Apenas saiba que a preguiça e a gula acometem a todos que investem algumas horas diárias na academia. Mesmo atletas, personal treiners e funcionários da academia. Mas o que determina o sucesso do treino é a determinação e o espírito esportivo. A vontade de conquistar seus objetivos e atingir o "shape" esperado.

Quando sentir esses pecados dominando tuas vontades, converse com teu personal. Se não tiver um, pense em contratar, pois assim ele vai diversificar teu treino, propor novas atividades e estimular-te novamente em busca do sucesso.

0 comentários: