Creatina aos que querem crescer

O uso da creatina está relacionado com esportes rápidos, como sprinting, kickboxing, musculação e natação. Acredita-se que o uso de creatina promove aumento de desempenho na ordem dos 5-15%, além de uma melhor recuperação entre sessões de treino e ganhos de força e massa muscular.

A suplementação com Creatina aumenta as reservas de CP e Cr dentro das células musculares, que ajuda a reconstruir a molécula de ATP (a energia do músculo). Outro efeito é aumentar a capacidade de armazenar glicogênio dentro da célula muscular, assim como a de acumular água (pois junta-se a duas moléculas de água).

Sendo assim, pode até parecer que você cresceu em volume muscular, mas na verdade, tem muita água nesse músculo cheio de creatina.

A maioria dos estudos indicam que a suplementação com Creatina por longos períodos usando as doses recomendadas é totalmente segura. No entanto, a Creatina pode não funcionar em todo mundo. Pode não fazer efeito em atletas de endurance (maratonistas por exemplo). E as pesquisas ainda não indicam o porquê disso. Mas em vegetarianos parece ter uma resposta melhor, provavelmente pela falta de proteína animal na dieta. 

Se a Creatina aumenta a quantidade de glicogênio armazenado no músculo através de super compensação, se você aumentar também o estoque de carboidrato será possível criar um ambiente extremamente favorável para a prática de exercícios intensos, como também aumentar e muito o ganho de massa muscular magra.


0 comentários: