Como perder os culotes?

Esse é um dos maiores incômodos das mulheres e a dúvida de muitas leitoras desde que publiquei um treino para o bumbum. Os culotes são o acumulo de gordura na cintura, quadril ou na lateral das coxas, em função dos hormônios femininos ou características genéticas. 

Na verdade não existe uma receita milagrosa para que eles sumam rapidamente. É possível sim diminuir ou até eliminar, mas há de ter paciência e determinação para antes perder a preguiça de treinar e também de mudar a dieta errada.

Essa gordura é uma das mais difíceis de eliminar devido a fatores genéticos e de hábitos alimentares que não são fáceis de mudar. Será preciso intensificar o gasto calórico e a queima de gordura, além de enrijecer a musculatura adjacente com controle nutricional (menos açúcar e mais proteína).

Conforme  digo às minhas alunas, não há no corpo a geração espontânea de gordura. Ela não se cria sozinha  e se acumula nos culotes por ação divina. Certamente há dieta errada, com excesso de açúcar e gordura.

E é exatamente por isso que de nada adianta fazer uma lipo sem a mudança comportamental. O cirurgião pode até remover a gordura localizada, mas certamente ela voltará devido a alimentação errada e a falta de exercícios físicos.

Entendendo-se isso e assumindo-se a culpa, já partimos para a eliminação desse problema.

Para perder os culotes você deve então iniciar uma dieta bem equilibrada e aumentar o gasto calórico e a hipertrofia muscular das pernas.

DIETA

Procure um bom nutricionista que formulará um cardápio ideal para você. Cada pessoa tem suas necessidades distintas, horários de alimentação diferentes, alergias e contra-indicações particulares. Logo, não dê muita atenção a dietas prontas de revistas semanais ou mesmo de pessoas que não sejam especialistas no assunto. Mesmo amigos ou teu próprio personal trainer poderá te indicar algumas dicas nutricionais, porém (a menos que seja de sua especialidade), nem mesmo ele poderá ser tão preciso.

Creio que o básico da dieta todos já sabemos: comer 3 grandes refeições, intercaladas por 3 pequenas refeições, visando controle glicêmico e estabilização hormonal. Reduzir gorduras e açúcares, massas, doces e refrigerantes. (eu sei, ler isso já deprime... mas não há outro caminho).

TREINO

Da mesma forma, indico que procure um bom especialista. Seja um personal trainer ou seja o melhor professor de ginastica ou musculação de tua academia. Pergunte para teus amigos, peça indicações e depois converse e exponha teus problemas e objetivos. Juntos vocês montarão a melhor estratégia para queimar essa gordura tão incomoda.

Já adianto que quanto ao treino vocês terão que aumentar o gasto calórico e elevar o metabolismo. para isso:
aumento do tempo de atividades aeróbias, em intensidade moderada (60% da FCmax).
  • aumento do numero de repetições com cargas baixas de exercícios localizados.
Minhas alunas conhecem bem esses exercícios das imagens. E acredito que são os melhores para ajudar a enrijecer a musculatura da perna e bumbum e a queimar as gordurinhas do culote.


2 comentários:

gabriela disse...

meu esse seu blogger é demais além de ter um bom aprendizado de pronto socorro tem tambem sobre exercicios na academia coisa que eu me enteresso muito tem coisas que eu fazia errado mais depois que eu li essa materia vou ficar do jeito que eu sempre quiz obrigada.

Unknown disse...

Olá, como faço para entrar em contato? Gostaria de obter algumas informações sobre o serviço de personal.
Obrigada