Trincar abdome?

Esse é um assunto que não há nada de novo a ser dito, mas é o que mais atrai a atenção e gera dúvida nos leitores de qualquer revista esportiva nas bancas ou mesmo aqui no blog.

Qual homem não quer ter um abdome definido, trincado, o chamado six packs em inglês? Isso porque ter o sonhado tanquinho significa que você tem uma vida saudável, que teu treino teve resultados e que você é fruto de muita atividade física. Significa que você é disciplinado com alimentação, que tem tempo livre de sobra para atividades físicas e esportivas, que você é desejado pelo físico avantajado. Logo, ter um abdome tanquinho vai além da pratica esportiva. É também uma auto afirmação de sucesso e bem estar. É sentir-se superior aos barrigudos, é sentir-se desejado por ter o que os outros não tem.

Esse parágrafo acima reflete alguns estudos que estão sendo feitos na área da psicologia do esporte que busca entender a motivação pela estética apenas. E vale refletir sobre essa motivação. Mas o fato é que se você esta lendo este texto é porque quer saber como trincar o teu abdome. E vou te ajudar nisso...

NÃO É FÁCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL

Primeiro é preciso você se perguntar o quanto esta disposto a investir e sofrer para ter esse sonhado abdome trincado. Digo isso pois os gomos vão aparecer somente como fruto de muita determinação, disciplina e empenho nos treinos.

Isso se você não for um daqueles caras abençoados pela genética que já nasceram com o abdome trincado. Sim, eles existem. Esses ET`s não fazem esforço algum e conseguem levantar a camiseta e mostrar profundos riscos de definição na barriga.

Mas sendo você um pobre mortal normal, você deve ter muita rigidez e disciplina na dieta, para diminuir muito teu percentual de gordura para que o músculo abdominal apareça por sobre a pele seca.

Além disso você terá que treinar exercícios abdominais pesados, com cargas, para hipertrofiar esse pequenos músculos divididos em feixes e separados por tendões.

E você tem que saber também que cada pessoa tem seu tipo de abdominal. Alguns possuem esses gomos bem grandes e definidos. Outros, por mais exercícios que façam e % de gordura que percam, não crescem seus gomos. As figuras abaixo mostram essas distinções.

Enfim, é importante você conversar com teu personal e traçar estratégias em busca dessa definição, sabendo que depende de você e de teu esforço apenas a realização desse sonho.

Ademais, ja escrevi no passado um ótimo post sobre abdominais. Leia aqui e boa sorte...

0 comentários: