Frio chegando... motivação a prova!

Chegando o frio e a preguiça aumenta. Cai a frequência à academia e aumentam os happyhours. Cuidado, é assim que começa a cair a musculatura e a crescer a barriga.

No frio ainda dá mais vontade de bebidas alcoólicas e de comidas gordurosas. Quanto mais calóricas, mais apetitosas. Pois dão energia ao corpo preguiçoso que custa a se aquecer no inverno. O chocolate então passa a reinar nas fomes fora de hora e sobremesas...

Este é o momento de decidir o que você busca com teu corpo. Ou melhor, é agora que você vai se defrontar com tuas reais motivações.

Se você buscou apenas um corpo mais magro para a época do verão, sem vínculo com saúde e bem estar, provavelmente você será mais um(a) das estatísticas de abandono das atividades físicas. Engordará durante o inverno e voltará a buscar a academia na primavera.

Mas se você apostou em qualidade de vida e corpo saudável, ganhando a boa forma como consequência de nova postura diante dieta e exercício físico, você estará motivado(a) a continuar os exercícios, pois sente-se mais forte e disposto(a), com resposta positiva do organismo.

O corpo adapta-se rapidamente ao estímulo que você propõe. Se você o submete às atividades físicas e dieta de qualidade de nutrientes, o corpo logo responde com mudanças positivas. Mas ao contrario, se você o coloca no sedentarismo e excesso de açucares, a resposta será aumento de gordura corporal e queda de massa muscular.

Aconselho a pensar com cuidado sobre teus objetivos quando ao corpo e saúde.

Se você tiver motivação suficiente, pode praticar exercícios em casa mesmo, sem academia. Pode correr nos parques, pedalar nas ciclovias da cidade. Pode fazer alguns exercícios de força caseiros, com uso de cadeiras ou pacotes de arroz...

Se não tiver motivação para treinar sozinho, busque a companhia de um amigo ou matricule-se em aulas coletivas de ginastica nas academias. Vale qualquer aula que te ajude a manter-se fisicamente ativo: step, localizada, jump, natação, hidroginástica, voley, etc...

Se ainda assim não rolar, tente treinar com um personal trainer. Sem dúvida que o investimento valerá a pena. Ele te motivará a treinar. Você terá um compromisso que vai alem da pura motivação. Juntos vocês montarão um treino que te motive, que te agrade nos exercícios, que alcance teus objetivos.

Dessa forma não há desculpa. A escolha é tua. A responsabilidade pelo teu corpo é tua. Com ou sem personal, com ou sem aulas coletivas, com ou sem academia, cabe a você cuidar de tua saúde. E ela será refletida em teu corpo, sendo ele sarado ou sedentário ao fim do inverno.


0 comentários: