Resultados excelentes

Hoje é segunda-feira, véspera de Natal. Eu não podia receber presente melhor do que os resultados que obtive com meus alunos nesta segunda rodada de avaliações físicas.

Há 50 dias atrás iniciei meu plano de avaliação dos alunos, que será realizado a cada 7 semanas. Conforme escrevi no post (dobras-cutaneas) , faremos medidas de composição corporal e circunferência de membros. Isso me permite controlar o desenvolvimento dos alunos e os resultados dos nossos treinos.

Eis que, dos alunos que consegui realizar as re-avaliações, conseguimos nossos objetivos com excelentes resultados. Alguns exemplos:

- R.G., médico, 35 anos, conseguiu perder 15kg na balança já computando o ganho de outros 8 kgs de massa magra. Esta cada dia mais musculoso e com peitoral bastante desenvolvido. Treino de esforço aeróbio está mais prolongado e o padrão de corrida foi aperfeiçoado.

- R.N., empresária, 48 anos, diminuiu a gordura acumulada na coxa e ganhou 2 cm de circunferência em massa magra. Sua porcentagem de gordura corporal total caiu de 29% para 20% e esta cada dia mais definida a musculatura de braços e pernas. O abdome começa a apresentar sulcos que antes não tinham, numa prévia dos gominhos que surgirão.

- M.B., contadora, 54 anos, diminuiu 12 kgs de gordura, ganhando outros 4 kgs de massa magra. Seu quadro de condromalácia nível 4 esta controlado, permitindo movimentos que antes eram praticamente impossíveis pela dor e desconforto. Sobe e desce escadarias e faz agachamentos livres com excelente padrão de movimento.

- L.A., advogado, 37 anos, diminuiu 4 kgs em menos de 2 meses de treinos, com excelente reeducação postural e alimentar. Já ganha contornos de definição muscular em braços e ombros e tem aumentado o treino aeróbio com facilidade.

A reeducação física tem sido o foco prioritario em meu trabalho com todos. Isso porque de nada adianta perder muito peso num mes de treino com personal trainer para depois engordar novamente devido a erros alimentares ou destreinamento físico.

Pelo que percebo durante as aulas, mesmo dentre aqueles que ainda nao re-avaliei nesta segunda rodada, posso adiantar que aumentaram a auto-estima, a motivação nos treinos, a consciência corporal e postural e, mais importante de tudo, estão cada dia mais conhecedores de atividades físicas e movimentos musculares.

Sem falsa modéstia nem auto elogio, sinto imenso regozijo em assistir e proporcionar tamanha evolução de cada um deles. Me estimula ainda mais seus sorrisos de satisfação com comentários positivos que recebem de amigos e familiares nos eventos que participam. Nas roupas largas que não servem mais. Na superação em provas de corrida ou caminhadas com colegas...

Nessas horas sinto que sou útil em minha área de estudo e paixão profissional. Poderia receber presente natalino melhor?

Em breve escreverei a parte 2 deste post, com os resultados de outros alunos...

0 comentários: