Transformação física de atores

Continuo com minhas pesquisas de mestrado na preparação física de atores de teatro musical. E além desses triatletas dos palcos, outras áreas artísticas também recebem minha atenção. Hoje comento sobre o cinema americano.

No cinema nacional ainda não houveram tantas transformações físicas a ponto de usar imagens como referência, tal como mostro na imagem logo abaixo com o cinema americano. E as fotos são impressionantes.

Certamente que todos essas atores tiveram um bom preparador físico e nutricionistas que os acompanhassem durante essas mudanças físicas. E muitos desses atores acabaram ganhando o Oscar como recompensa do esforço.

Se você acha difícil trincar o abdome ou perder 5 kgs de gordura, imagine o quanto eles sofreram para realizar os trabalhos no cinema.

Mais uma vez eu digo: tudo é possível, desde que haja critério e conhecimento técnico. Você pode conseguir teus objetivos físicos, desde que trabalhe e transpire por eles.

O emagrecimento desses atores é radical, mas perceba que existe ainda boa quantidade de músculos que garantem a saúde e integridade física deles. E sendo assim, houve exagerada queima de gordura com a adequada nutrição proteica.

Alguns passaram com preparadores físicos de atletas de luta, com as técnicas que eliminação de líquidos, corrida com agasalhos e estratégias afins. É o caso de Brad Pitt.

Outros tiveram forte preparação atlética em salas de musculação para hipertrofia muscular. É o caso de Hugh Jackman para o filme Wolverine. Porém, anos mais tarde, ele mesmo perdeu boa parte desses músculos para o recente filme Os Miseráveis, tornando-se bastante magro e de figura faminta.

A ciência dos esportes e nutrição muito contribuiu no plano de treino desses atores. Muitos artigos destinados a atletas foram base de conhecimento dos preparadores físicos desses atores. E essa literatura científica que estudo para meu mestrado.



0 comentários: