Esforço proporcional ao sonho

Recebo muitos pedidos por indicação de treinos de pessoas que sonham alto e buscam corpos perfeitos. Inclusive de triatletas que buscam o ironman, de corredores de 10k que buscam a maratona e até mesmo sedentários querendo treinar para a corrida de São Silvestre ainda neste ano. Será possível?


Sim, é possível. Só resta saber o quanto se está disposto a oferecer em troca desse sonho. Isso porque o esforço físico é diretamente proporcional ao tamanho desse sonho.

Trincar o abdome conforme a figura que ilustra este texto, é fácil. As estratégias de treino e dieta já são conhecidos. Qualquer um pode conseguir esse "tanquinho". Basta que se esforce pra isso. E esse esforço envolve treinos diários e restrição calórica severa, corte de gordura na alimentação e disciplina rígida de controle e manutenção depois de se conseguir essa definição muscular.

O mesmo digo aos atletas que buscam o ironman. Essa é uma prova bastante exigente nos treinamentos físicos, tanto quanto ou até mais que a verdadeira prova. Sendo assim, a escolha dessa modalidade deve antever o enorme esforço que os treinos demandarão.

Sempre incentivo meus alunos em seus objetivos, sejam quais forem. Meus conhecimentos técnicos certamente os ajudarão a realiza-los. Mas mais importante que isso, a motivação e o empenho deles é que realmente determinarão o sucesso.





0 comentários: