Sobremesas de atletas

Todos sabemos que atletas tem restrições no consumo de gorduras e açucares. Pior ainda quando estamos em época de Páscoa, com gula por chocolate... Mas o que fazer? Recebi de um aluno atleta as seguintes sugestões de sobremesas que enganam a vontade por doces e de quebra ainda oferecem nutrientes importantes no ganho muscular...
WHEY PROTEIN

O consumo de whey tem crescido muito no Brasil. A probiótica estima que houve aumento de 25% desde 2012. E para aqueles que tomam whey somente no pós treino, saibam que já tem no mercado diversos alimentos com esse suplemento como ingrediente principal, tais como panquecas, bolachas, ovos de Páscoa e outras sobremesas. Eis algumas receitas:

Gelatina de Morango de Whey

Ingredientes
1 caixinha de gelatina diet de morango
1 pote (200 g) de iogurte desnatado
4 cubos de gelo
2 col. (sopa) de whey protein sabor baunilha
Modo de fazer
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve à geladeira. Depois de pronta, bata no liquidificador com os outros ingredientes. Divida em quatro taças e leve à geladeira para endurecer.

Brigadeiro de Whey Protein

A receita rende três colheres de sopa de brigadeiro contendo:
87 calorias,
10g de proteína,
8g de carboidrato
0,3g de gordura.

Ingredientes:
06 colheres de sopa de whey protein de chocolate;
01 colher de sopa de leite desnatado em pó; (Pode usar de soja)
01 colher de sopa de achocolatado diet;
02 colheres de sopa de água filtrada;

Modo de fazer:
Fogão: misturar bem todos os ingredientes e levar ao fogo baixo, mexendo sem parar, até ficar com a consistência desejada.
Microondas: misturar bem todos os ingredientes, colocar em um recipiente que possa ir ao microondas e colocar 10 segundos, misturar bem, colocar mais 10 segundos, misturar bem, colocar mais 10 segundos e misturar novamente. Se colocar 30 segundos direto ele endurecerá.


Bolo de Whey sabor Baunilha

A receita rende 6 porções. Os valores aproximados por porção são de 198 Calorias, 17g de Carboidratos, 13g de Proteínas e 8g de Gorduras.

Ingredientes
3 medidas de Whey Protein sabor baunilha (90g);
1 xícara de aveia;
4 claras de ovo;
150ml de leite de soja;
5ml (1 colher de chá) de essência de baunilha;
30g (2 colheres de sopa) de nozes;
30g (4 unidades) de castanha-do-pará;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Fazer
Pique as nozes e as castanhas e misture todos os ingredientes (menos a clara) até ficar homogênea; Bata as claras em neve e adicione à mistura. Despeje numa forma untada com manteiga ou forrada com papel manteiga e leve ao forno por 20 minutos.



0 comentários: