Emagrecer para casamento

Não são poucas as noivas que agora agendam casamento para o mes de maio, tradicionalmente o mes das noivas. E muitas começam agora, 6 meses antes, um treinamento específico para ficarem lindas e magras nos vestidos.

O investimento no casório é alto e envolve a Igreja, decoração, festa e vestido que levam muito dinheiro. Mas se trata de um momento único e a noiva merece seu dia de brilho e beleza. Merece estar em perfeita forma. E dentre os demais gastos, acredito que o investimento num personal trainer para tratar da silhueta é dos menores e mais duradouros.

O bom personal trainer planejará um treino específico para cada noiva, levando em conta sua dieta, sua rotina e suas capacidades físicas.

Alguns erros daquelas que abdicam da ajuda profissional:

1. dieta restritiva 

Além de ser ruim ao metabolismo, raramente a noiva conseguirá manter uma dieta restritiva por muito tempo. Logo a ansiedade com casório e demais decisões a farão comer em horas erradas e a levarão aos doces e guloseimas.

Um personal trainer poderá equilibrar a dieta aos poucos e conseguir uma reeducação alimentar que perdurará até mesmo depois do casório.

2. muita empolgação no início

Assim que decidem treinar sozinhas, elas se jogam na academia e treinam além da conta, sobrecarregando as articulações ou o sistema cardiovascular. Isso gera overtraining e cansa a musculatura de tal forma que logo no segundo mes de treino a noiva já está exausta para continuar. Não raro, desistem ou passam a frequentar menos a academia.

Um personal trainer planejará ciclos de treino que fortalecerão artuculações e musculatura sem desgaste desnecessário, aproveitando melhor o tempo disponível nos dias, semanas ou meses anteriores à festa.

3. excesso de afazeres

Conforme o planejamento do casório se desenvolve, a noiva acaba por encurtar os treinos para poder se dedicar a escolha do convite, das cores da decoração, da comida da festa, etc.. sem tempo para conversar com o professor de sala sobre o andamento do treino e os rumos na academia.

Um personal trainer poderia pensar no treino para ela, sem que ela precisasse se preocupar com isso...

Sendo assim, se você está noiva e pretende se casar, o prazo de 6 meses se inicia agora e é bastante suficiente para boas transformações físicas. Quanto menor o tempo de antecedência, menor será o efeito da atividade física sobre a silhueta.

Caso você seja madrinha, o mesmo conceito é válido. E caso você seja o noivo, também!

O noivo também faz parte do sonho de casamento perfeito. De nada adianta a noiva estar linda e magra e ter um noivo barrigudo e descuidado.

No entanto, os homens contam com a ajuda do hormônio masculino (testosterona) para conseguir resultados ainda mais rápidos que as mulheres. Isso porque, em geral, conseguem entrar em forma com maior rapidez e tem mais disposição ao treino que elas...

E o mais importante é que após a festa e o casório, certamente restará a vontade de permanecer no treino, com um amigo personal trainer que te ajudou e batalhou junto pelo teu sonho, teu objetivo. E conquistando novas etapas na forma física ou rendimento esportivo.

Boa sorte!

0 comentários: